PUB
CMPorto

Cartão Porto. já está disponível

Cartão Porto. já está disponível

Destinado a todos os munícipes com domicílio fiscal na cidade e aos estudantes com quarto ou casa arrendada, o cartão Porto. dá acesso a descontos de 50% nos espetáculos do Teatro Municipal do Porto, piscinas municipais e permite ainda o acesso gratuito aos espaços do Museu da Cidade e ao Funicular dos Guindais. 

“O cartão que une a cidade” já está disponível. Para obter o cartão Porto., os munícipes devem aceder à plataforma cartao.porto.pt, preencher o formulário de adesão e carregar os documentos necessários. A adesão é inteiramente gratuita, sendo que também pode ser feita presencialmente no Gabinete do Munícipe, nas bibliotecas municipais do Porto, no Teatro Municipal do Porto – Rivoli e nas piscinas municipais.

Entre as várias vantagens do cartão Porto., está o acesso direto a 50% de desconto em espetáculos do Teatro Municipal do Porto (Rivoli e Campo Alegre), em atividades organizadas pelos serviços culturais do município e ainda na entrada nas piscinas municipais. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O cartão permite também entrada gratuita em todas as estações do Museu da Cidade e no elevador dos Guindais. Adicionalmente, contempla um desconto entre 10 e 20% em produtos e publicações culturais da Câmara do Porto, um desconto de 50% no aparcamento de bicicletas no Parque da Cidade e uma visita gratuita aos Paços do Concelho (mediante marcação prévia). 

O acesso prioritário aos créditos de inscrição em atividades, workshops e oficinas dos serviços de educação ambiental é outra das vantagens associadas, assim como a redução para metade do preço da bilhética na entrada no Pavilhão da Água.

Acresce ainda a disponibilização, se solicitada, de um serviço informativo por SMS, como avisos meteorológicos e informações relativas a cortes de rua, condicionamento de trânsito ou outras ações da Proteção Civil Municipal. “Com esta funcionalidade ativa, em tempo real e num formato simples e rápido, são enviadas SMS’s com a informação mais relevante do Município do Porto para cada munícipe em concreto, tendo em conta a sua área geográfica de residência”, explica o vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo.

Em junho, o cartão Porto. agregará também o “cartão andante 13.18”, mediante ativação. Está ainda a ser desenvolvida uma aplicação móvel.

PUBLICIDADE
PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce