PUB
Junta da Galiza

Porto prolonga época balnear até 13 de setembro

Porto prolonga época balnear até 13 de setembro

A época balnear foi prolongada até 13 de setembro em 86 praias do Norte, sendo que, no distrito do Porto, continuam qualificadas para banhos 59 praias, repartidas pelos municípios do Porto, Póvoa de Varzim, Matosinhos, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

O anexo I da portaria n.º 207-A/2020, de 28 de agosto, dos ministérios do Ambiente e da Defesa Nacional, ajusta o calendário da época balnear, sobretudo no Norte do país.

No distrito do Porto, e até 13 de setembro, continuam qualificadas para banhos 59 praias, repartidas pelos municípios do Porto, Póvoa de Varzim, Matosinhos, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia. A funcionar em pleno mantém-se também 14 praias do distrito de Viana do Castelo, repartidas por Caminha e pelo concelho-sede.

Mantém-se ainda qualificadas para banhos sete praias em Esposende, no distrito de Braga, e seis em Espinho, no distrito de Aveiro.

De acordo com a agência Lusa, 10 praias deixam esta segunda-feira de ser qualificadas como praias de banhos, ficando sem assistência a banhistas. São elas as praias de mar de Santo André (na Póvoa de Varzim, Porto), Árvore, Mar e Sol, Olinda, Mindelo, Laderça, Congreira, Terra Nova, Vila Chã e Pocinho (em Vila do Conde, no mesmo distrito).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Lista de praias onde a época balnear foi prolongada até 13 de setembro:

Matosinhos:
Pedras da Agudela, Agudela, Angeiras Norte, Central (Angeiras Sul), Aterro, Azul, Cabo do Mundo, Funtão, Fuzelas, Leça da Palmeira, Marreco, Matosinhos, Memória, Pedras Brancas, Pedras do Corgo, Quebrada e Boa Nova-Senhora.

Porto:
Castelo do Queijo, Luz, Ingleses, Ourigo, Carneiro, Pastoras, Molhe, Gondarém e Homem do Leme.

Vila Nova de Gaia:
Aguda, Sereia da Costa Verde, Canide Norte, Canide Sul, Dunas Mar, Francelos, Francemar, Granja, Lavadores, Pedras Amarelas, Madalena Norte, Madalena Sul, Mar e Sol, Marbelo, Miramar Norte, Miramar Sul, Boca Mar, Estrela do Mar, Salgueiros, Sãozinha, Senhor da Pedra, Valadares Norte, Sindicato e Atlântico.

Veja aqui a lista completa.

PUBLICIDADE
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem