PUB
Recheio 2024 Profissional

Matosinhos e Gaia prolongam época balnear até 13 de setembro

Matosinhos e Gaia prolongam época balnear até 13 de setembro

O fim da época balnear estava marcado para domingo, 30 de agosto, mas as autarquias de Matosinhos e Vila Nova de Gaia decidiram prolongar a época de banhos até 13 de setembro.

À Lusa, fonte oficial da Câmara de Matosinhos explicou que, logo no início da época balnear, foi decidido “contratualizar o serviço de limpeza das praias e de nadadores-salvadores até 13 de setembro” de forma a “garantir que as pessoas que continuam a ir à praia o fazem em segurança”.

“O compromisso financeiro de 400 mil euros, referente à limpeza e aos nadadores-salvadores, que a autarquia assumiu para aliviar os concessionários [devido à pandemia de covid-19], foi desde logo com a previsão de manter a época balnear até 13 de setembro”, explicou a mesma fonte, citada pela Rádio Nova.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A época balnear em Vila Nova de Gaia também foi alargada até 13 de setembro.

Em Espinho, a autarquia local decidiu também prolongar até ao dia 13 de setembro a época balnear, mantendo, no entanto, o atual contingente de segurança “a funcionar em pleno” até ao final do mesmo mês.

Para o capitão dos Portos do Douro e Leixões, Cruz Martins, trata-se de uma boa medida, “pois havendo possibilidade de manter os nadadores-salvadores nas praias, é maior a garantia de segurança”.

Recorde-se que, no início de junho, foi definido que a época balnear nas praias costeiras da região Norte ia decorrer este ano entre 27 de junho e 30 de agosto.

PUBLICIDADE
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem