PD - Lançamento Sumos

Porto procura ideias para “reduzir o desperdício alimentar”

Porto procura ideias para “reduzir o desperdício alimentar”

Empenhada em contribuir para a transição para uma economia circular na cidade do Porto, a Câmara Municipal lançou o desafio aos seus munícipes de partilharem “boas ideias para prevenir o desperdício de alimentos e reduzir os resíduos orgânicos”.

A procura em causa insere-se no âmbito do concurso municipal “FoodLoop”, que tem como principal objetivo “identificar e apoiar pessoas e grupos de pessoas que apresentem boas soluções na área da economia circular dos alimentos para a cidade do Porto em qualquer área da cadeia de valor”.

De acordo com o município, o concurso de ideias é aberto a todos os cidadãos, que se podem candidatar a título individual ou como empresa ou associação.

Para participarem, os interessados precisam apenas de aceder à página oficial do FoodLoop, “preencher o formulário e remeter um pitch do projeto candidato”, avança o município. As candidaturas terminam no dia 21 de janeiro de 2022.

O concurso está dividido em três fases. A primeira é destinada à apresentação de candidaturas, enquanto a segunda contempla um “Bootcamp” para 20 projetos e a terceira uma “mentoria” de seis meses para os cinco projetos com maior potencial.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/livro-de-receitas-quatro-estacoes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=111021-ta5&utm_campaign=quatroestacoes

Viva! no Instagram. Siga-nos.