Santander Escolhas 1

Porto já tem mercados biológicos junto às faculdades na Asprela

Porto já tem mercados biológicos junto às faculdades na Asprela

Cerca de um mês depois de ter apresentado o projeto “Good Food HUBs”, com o objetivo de tornar “mais sustentável, saudável, justo e próximo o sistema de alimentação da cidade”, a Câmara Municipal do Porto revelou que os mercados biológicos estarão junto à Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da U.Porto, ao Instituto Superior de Engenharia do Porto, à Faculdade de Desporto da U.Porto, à Universidade Portucalense e à UPTEC – Parque da Ciência e da Tecnologia da U.Porto.

“Esta quinta-feira, abre o primeiro mercado biológico no Instituto Superior de Engenharia do Porto, onde estarão à venda produtos da Shii Coração, BioGoods, Micro Botânica e Quinta Terra Viva”, anunciou a autarquia de Rui Moreira, destacando que a iniciativa, de carácter quinzenal, vai decorrer entre as 16h00 e as 18h00, junto à entrada do edifício H.

O mercado na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto vai arrancar, por sua vez, na próxima semana, com carácter semanal, e contará com as bancas de produtos da “Bio Para Ti e Quinta de Louredo”.

Junto à Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da U.Porto funciona também um mercado, todas as terças-feiras, entre as 16h00 e as 18h00. Já o mercado na Universidade Portucalense realiza-se de 15 em 15 dias.

“Tendo como território piloto a zona da Asprela, o Good Food HUBs vai ainda promover workshops e outro tipo de eventos sobre alimentação saudável e sustentável, critérios de sustentabilidade nas cantinas e projetos de investigação associados ao sistema alimentar”, completa o município do Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem