PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto já tem mercados biológicos junto às faculdades na Asprela

Porto já tem mercados biológicos junto às faculdades na Asprela

Cerca de um mês depois de ter apresentado o projeto “Good Food HUBs”, com o objetivo de tornar “mais sustentável, saudável, justo e próximo o sistema de alimentação da cidade”, a Câmara Municipal do Porto revelou que os mercados biológicos estarão junto à Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da U.Porto, ao Instituto Superior de Engenharia do Porto, à Faculdade de Desporto da U.Porto, à Universidade Portucalense e à UPTEC – Parque da Ciência e da Tecnologia da U.Porto.

“Esta quinta-feira, abre o primeiro mercado biológico no Instituto Superior de Engenharia do Porto, onde estarão à venda produtos da Shii Coração, BioGoods, Micro Botânica e Quinta Terra Viva”, anunciou a autarquia de Rui Moreira, destacando que a iniciativa, de carácter quinzenal, vai decorrer entre as 16h00 e as 18h00, junto à entrada do edifício H.

O mercado na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto vai arrancar, por sua vez, na próxima semana, com carácter semanal, e contará com as bancas de produtos da “Bio Para Ti e Quinta de Louredo”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Junto à Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da U.Porto funciona também um mercado, todas as terças-feiras, entre as 16h00 e as 18h00. Já o mercado na Universidade Portucalense realiza-se de 15 em 15 dias.

“Tendo como território piloto a zona da Asprela, o Good Food HUBs vai ainda promover workshops e outro tipo de eventos sobre alimentação saudável e sustentável, critérios de sustentabilidade nas cantinas e projetos de investigação associados ao sistema alimentar”, completa o município do Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem