PUB
PD- Literatura Infantil

Porto e Braga vão ter novas unidades de atendimento a imigrantes

Porto e Braga vão ter novas unidades de atendimento a imigrantes

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, revelou na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, que a Estrutura de Missão da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) terá, nas próximas semanas, 15 centros de atendimento em funcionamento em várias regiões de Portugal.

Segundo o ministro, ainda este mês esses centros estarão operacionais, com o centro de Lisboa, que abriu em setembro, já a atender.

Além da capital, de acordo com o Porto Canal, novas unidades de atendimento a imigrantes irão também ser inauguradas no Porto e em Braga, com o objetivo de triplicar a capacidade de atendimento do Estado, elevando-a de 1.000 para 3.000 atendimentos mensais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O ministro sublinhou que esta iniciativa não implica uma legalização automática para os imigrantes, mas sim um processo de regularização dos pedidos de residência. Esta operação de regularização é uma forma de o Estado garantir o cumprimento das suas próprias regras, afirmou Leitão Amaro.

Destacou, ainda, que a missão da AIMA, focada na recuperação de mais de 400 mil processos pendentes, traz dignidade e ordem ao processo de imigração, permitindo conhecer e monitorizar quem são e onde estão as pessoas a residir em território nacional.

Fotografia: Inlis
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3