Na cidade do Porto, mais concretamente em Campanhã, está a ser reabilitado mais um edifício. As obras em questão encontram-se a encargo da empresa Porto VIVO, SRU.
De acordo com a Câmara do Porto, a empreitada em questão vai adicionar duas novas habitações ao lote de casas em arrendamento acessível, promovidas pela própria autarquia portuense.
O projeto em questão ficou à responsabilidade do arquiteto Luís António. Segundo o próprio, o objetivo passa por “melhorar o desenho originalmente licenciado”. Para além disso, também se pretende substituir a cobertura do edifício e remover a estrutura de madeira.
Como refere a mesma fonte, esta encontra-se em mau estado, pelo que haverá lugar à construção de uma nova estrutura de metal. Recorde-se que a estrutura original do edifício foi concebida no início do século XX.
Ao que tudo indica, o investimento vai superar os 182.000 euros e será apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Este reforço na habitação acessível da cidade representa um acrescento às 348 habitações existentes neste momento, dentro da mesma categoria.