Recheio

Porto continuou a receber empresas internacionais no período mais crítico da pandemia

Porto continuou a receber empresas internacionais no período mais crítico da pandemia

“O investimento estrangeiro na cidade do Porto não parou durante o período mais crítico da pandemia por covid-19”. Esta é uma conclusão da consultora CBRE, citada pela Câmara Municipal do Porto, numa nota publicada na sua página oficial, onde explica que que “esta performance foi alcançada «exclusivamente» por empresas internacionais, «o que vem confirmar a atratividade de Portugal como país e da região do Porto, em particular”.

De acordo com André Vaz de Almada, diretor sénior de A&T Offices CBRE Portugal, consultora que concretizou sozinha o arrendamento de 7500 m2 de escritórios nos concelhos do Porto, Matosinhos e Maia durante o período do Estado de Emergência, nota que “o mercado do Porto continua a mostrar sinais positivos, mesmo em contexto de pandemia”.

Uma afirmação, destaca a Câmara Municipal do Porto, que corrobora as conclusões do estudo “Porto: Covid-19 Business Continuity Survey”, elaborado através do gabinete de atração de investimento InvestPorto, que concluiu que o investimento estrangeiro mantém a tendência positiva e antecipa reforçar a atividade no Porto.

De acordo com a investigação realizada, a pandemia afetou mais as microempresas, o setor da hotelaria e turismo, e os investidores nacionais, enquanto as grandes empresas, o setor tecnológico e os investidores internacionais registaram perdas mais ligeiras.

“Apesar do forte impacto da covid-19 na economia local, a maioria das empresas estratégicas para o desenvolvimento económico do Porto encara o futuro de forma positiva e mantém a intenção de continuar a recrutar novos colaboradores”, “dois em cada três investidores estrangeiros antecipam aumentar o ritmo de novos investimentos no Porto e nenhuma empresa grande ou média prevê cortar investimentos na cidade”, destaca a o município.

A consultora identificou ainda que a zona da Baixa do Porto foi considerada uma das mais atrativas devido à sua “vasta oferta de conveniência e lazer, espaços menos convencionais e uma boa rede de Metro”.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.