Sabor do mês PD - carne

Porto Business Plaza reúne condições para “atrair empresas de excelência”

Porto Business Plaza reúne condições para “atrair empresas de excelência”

Cerca de um ano e meio depois de ter começado a dar os primeiros passos no Bonfim, o Porto Business Plaza, situado entre a Rua de Santos Pousada e a Avenida de Fernão de Magalhães, já reúne as “condições necessárias para atrair empresas de excelência”.

A afirmação é da Câmara Municipal do Porto que, numa nota publicada no seu portal de notícias, recorda que o espaço, que substitui o antigo Central Shopping, envolve muito mais da “criação de escritórios”. A esta intervenção juntam-se ainda “transformações como a mudança da entrada principal – que passa da Rua de Santos Pousada para a Avenida de Fernão de Magalhães dada a recente requalificação daquela via, assim como a proximidade de transportes públicos –, a criação de locais ao ar livre no interior do edifício” e ainda a “intervenção na praceta, ligada ao jardim do Campo 24 de Agosto”.

No total, o investimento da empresa do grupo SDC Investimentos ultrapassa os 15 milhões de euros e pode significar, num futuro próximo, a empregabilidade de 3.000 a 3.500 pessoas, de acordo com informações avançadas por António Castro Henriques, acionista e gestor do empreendimento.

O Porto Business Plaza atrai já empresas da área tecnológica, como a Natixis, a Feedzai e a Bouygues Telecom Services, esta última agora com capacidade para “receber mais de 500 colaboradores”, mais 125 do que anteriormente.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes