PUB
Recheio 2024 Profissional

Porto aprova suspensão de novos alojamentos locais

Porto aprova suspensão de novos alojamentos locais

A Assembleia Municipal do Porto aprovou, por maioria, a suspensão de novos registos de Alojamento Local (AL) na cidade por mais seis meses, com críticas às medidas anunciadas pelo Governo para esta atividade e para a habitação.

Segundo avança a Lusa, a prorrogação da suspensão de novas licenças de AL por mais seis meses, ou até à entrada em vigor do novo regulamento, foi aprovada, com votos favoráveis dos eleitos do movimento independente “Rui Moreira: Aqui Há Porto”, do PS, do BE, do PAN e da CDU, com a abstenção do PSD e dois votos contra do movimento independente.

Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, disse, em resposta aos deputados, que a prorrogação da suspensão vai permitir “analisar com cuidado” as cerca de 400 participações resultantes da consulta pública, bem como as medidas do programa Mais Habitação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que o novo Regulamento do AL do Porto, cujo período de consulta pública termina esta terça-feira, será apresentado este mês, adiantou, em declarações aos jornalistas no final de março, o vereador da Economia da Câmara do Porto.

O regulamento estabelece “áreas de contenção” nas freguesias com mais pressão urbanística, tendo por base o número de fogos disponíveis para habitação permanente ou arrendamento de longa duração e os estabelecimentos disponíveis para AL.

Mais artigos sobre o tema:
Porto discute prolongamento da suspensão de Alojamento Local
Rui Moreira diz que Governo quer “exterminar” Alojamento Local

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem