Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Porto aprova apoio de emergência a 216 associações da cidade

Porto aprova apoio de emergência a 216 associações da cidade

A Câmara Municipal do Porto aprovou esta segunda-feira um apoio de 216 mil euros para apoiar 216 associações, no âmbito da nova Linha de Apoio de Emergência às Associações do Porto. A proposta foi aprovada por unanimidade do executivo municipal.

De acordo com o documento, foram aprovadas 216 candidaturas das 255 recebidas, depois de efetuada a análise pelas diversas unidades orgânicas competentes. 

Em causa, nesta edição, está uma verba de 216 mil euros. A dotação inicial prevista era de 200 mil euros, ou seja, mais 50 mil euros do que a proposta na primeira edição da Linha de Apoio de Emergência às Associações do Porto, criada no primeiro confinamento.  

Entretanto, Rui Moreira sugeriu um reforço de mais 16 mil euros. 

Cada uma das 216 associações com candidaturas admitidas vai receber do município uma verba no valor de mil euros. 

As candidaturas recebidas dividiram-se pelas áreas da animação, educação, cultura, desporto, juventude, área social, feiras e mercados, e associações de moradores. 

Recorde-se que esta foi uma medida criada pelo município para ajudar o movimento associativo portuense a ultrapassar as várias dificuldades inerentes à pandemia de covid-19.   

“Foram elegíveis no processo todas as despesas de funcionamento, como renda ou encargos equivalentes com imóveis, e despesas de água, luz, gás ou outros gastos em bens e serviços consumidos no ano corrente”, completa a nota divulgada pela autarquia portuense. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes