PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Porto: Alterações ao trânsito junto à Praça de Velásquez

Porto: Alterações ao trânsito junto à Praça de Velásquez

As “mudanças temporárias” no trânsito junto à Praça de Francisco Sá Carneiro (Praça de Velásquez) foram implementadas esta terça-feira. Em causa estão os trabalhos de requalificação da Avenida de Fernão de Magalhães, que vão possibilitar a “criação de um corredor BUS de alta qualidade”. 

“A intervenção de requalificação da Avenida de Fernão de Magalhães entrará numa nova fase de obra”, anunciou a Câmara do Porto, adiantando que, para além dos condicionamentos em vigor, será necessário proceder ao corte de trânsito na Rua do Dr. Henrique de Miranda, no troço compreendido entre a Rua Nova de S. Crispim e a Rua do Bairro do Comércio do Porto.

Será também necessário adotar dois sentidos na Rua do Monte Aventino, no troço compreendido entre a Colónia de Antero de Quental e a Travessa das Antas.

“Na Avenida de Fernão de Magalhães, no troço compreendido entre a Rua Nova de S. Crispim e a Rua do Monte Aventino, será implementada uma alteração nos sentidos de trânsito: as vias no lado nascente vão ser alvo de corte total, com ambos os sentidos a transitarem pelas vias localizadas a poente”, refere ainda o município.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Todos os condicionamentos de trânsito e outras alterações estarão devidamente sinalizados, sendo asseguradas cargas e descargas e acessos a garagens.

Note-se que os trabalhos de requalificação da Avenida de Fernão de Magalhães, a cargo da empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto, dividem-se em várias fases e abarcam a extensão da avenida, entre a Praça de Francisco Sá Carneiro e o Campo de 24 de Agosto. O investimento é de cerca de 5,3 milhões de euros. 

Toda a informação relativamente aos trabalhos de requalificação está disponível na página oficial da GO Porto ou através da linha direta de obra 228 339 303.

Foto: Filipa Brito | CM Porto

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz