PUB
Recheio 2024 Profissional

Porto alarga prazo de candidaturas ao concurso “FoodLoop”

Porto alarga prazo de candidaturas ao concurso “FoodLoop”

O “interesse” demonstrado pela comunidade ao concurso municipal “FoodLoop”, uma iniciativa que pretende “identificar e apoiar pessoas e grupos de pessoas que apresentem boas soluções na área da economia circular dos alimentos para a cidade do Porto em qualquer área da cadeia de valor”, levou a Câmara Municipal a alargar o período de submissão de candidaturas, que deveria ter cessado a 21 de janeiro.

Os interessados em apresentarem “boas ideias para prevenir o desperdício de alimentos” e “reduzir os resíduos orgânicos” têm, agora, até ao dia 29 de abril para o fazerem, através da página oficial do programa, anunciou.

Em comunicado, a autarquia destaca que o processo “é simples”: “basta preencher o formulário e remeter um pitch do projeto candidato”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O concurso, lançado em setembro do ano passado, é aberto a toda a comunidade, desde particulares e empresas a associações sem fins lucrativos ou instituições sociais.

“Os 20 melhores projetos terão acesso a um bootcamp que apoiará o seu desenvolvimento, dos quais serão selecionados os cinco projetos com maior potencial para participar num programa de mentoria de seis meses”, lê-se na nota divulgada, que refere ainda que durante este período será promovida a identificação de fontes de financiamento e parcerias, bem como oportunidades de implementação prática da ideia/projeto e de contato com um conjunto de especialistas nas diversas áreas que integram o concurso.

No final, a UPTEC, também parceira do concurso “FoodLoop”, vai selecionar um dos projetos distinguidos e dar a “oportunidade de incubação em formato virtual ou coworking”.

PUBLICIDADE
PUB
PD-Bairro Feliz