PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Porto alarga estacionamento gratuito a parques privados

Porto alarga estacionamento gratuito a parques privados

Depois de permitir uma hora de estacionamento gratuito nos parques municipais aos cidadãos que efetuam compras no comércio local, a Câmara Municipal do Porto alargou, agora, a medida a sete parques de estacionamento concessionados ou privados.

Tratam-se dos parques de estacionamento das praças D. João I, Carlos Alberto, Praça de Lisboa, Infante D. Henrique, Gomes Teixeira, Palácio da Justiça e o da Praça Adelino Amaro da Costa, todos eles “bem localizados, porque próximos de artérias de comércio de rua”, destacou a autarquia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A isenção do pagamento de taxa de estacionamento vigora até 31 de agosto. No total, o município prevê distribuir 25 mil tickets aos comerciantes da Baixa do Porto, que, posteriormente, os entregarão aos clientes para que estes os possam apresentar no leque de parques de estacionamento abrangidos pela medida e usufruir do estacionamento gratuito.  

O objetivo da iniciativa, recorde-se, já implementada nos parques municipais da Trindade, do Silo Auto, Duque de Loulé e no parque da Alfândega, é dinamizar o comércio local e apoiar os comerciantes da cidade. Além disso, pretende ainda “potenciar o estacionamento em parques municipais, em detrimento do estacionamento à superfície”, muitas vezes em locais proibidos, o que “causa danos na mobilidade da cidade”. 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem