Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Porto: Estacionamento gratuito já disponível para quem fizer compras no comércio de rua

Porto: Estacionamento gratuito já disponível para quem fizer compras no comércio de rua

Desde o início do mês de junho, que os clientes que efetuarem as suas compras no comércio de rua da cidade do Porto têm direito a usufruir de uma hora de estacionamento gratuito nos parques municipais da Trindade, do Silo Auto, Duque de Loulé e no parque da Alfândega. A isenção vigora até ao final do mês de agosto. 

A medida faz parte de um conjunto de iniciativas instauradas pela Câmara Municipal do Porto, com o objetivo de dinamizar o comércio local e apoiar os comerciantes da cidade. Além disso, pretende ainda “potenciar o estacionamento em parques municipais, em detrimento do estacionamento à superfície”, que, muitas vezes, “causa danos na mobilidade da cidade”. 

No total, a autarquia portuense irá distribuir 25 mil tickets aos comerciantes da Baixa da cidade, responsáveis por, posteriormente, os entregarem aos clientes para que possam apresentá-los nos quatro parques mencionados e usufruírem do estacionamento gratuito.  

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes