Santander Escolhas 2

Porto ajudou famílias a poupar mais de 300 euros por ano com Andante 13-18

Porto ajudou famílias a poupar mais de 300 euros por ano com Andante 13-18

O título de transporte Andante 13-18 que, no ano passado, beneficiava um total de 4.715 estudantes, permitiu a milhares de famílias uma “poupança considerável”, na ordem dos 324 euros por ano. 

A informação foi avançada pela Câmara Municipal do Porto que recorda que os jovens, entre os 13 e os 18 anos, continuam a poder beneficiar do título de transporte Andante 13-18, e, em particular, da assinatura “Andante 3Z Porto.”, oferecida pelo município a jovens estudantes com domicílio fiscal ou que comprovem estudar e/ou residir na cidade. 

Os interessados em renovar a assinatura, que associa a utilização gratuita dos transportes públicos da rede Andante às vantagens do Cartão Porto., podem fazê-lo até ao dia 31 de agosto. 

Além da utilização gratuita na Metro, STCP ou Funicular dos Guindais, num limite de três zonas contíguas, os jovens podem ainda usufruir de descontos no Teatro Municipal do Porto, no Pavilhão da Água, nos eventos culturais promovidos pela Câmara e nas piscinas municipais, acesso aos serviços das bibliotecas municipais, visitas gratuitas aos Paços do Concelho, entre outras. 

Segundo explica a autarquia, a adesão deve ser feita em cartao.porto.pt, solicitando a assinatura “Andante 3Z Porto”. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem