Bairro Feliz - PD

Porto acolhe Cimeira Social da União Europeia

Porto acolhe Cimeira Social da União Europeia

A Cimeira Social, considerada o ponto alto da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, e o Conselho Europeu terão lugar na Alfândega do Porto e no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, nos dias 7 e 8 de maio.

Segundo indica o Porto., “na Cimeira Social do Porto vai estar em debate o Plano de Ação, apresentado pela Comissão Europeia em março, que propõe um conjunto de iniciativas e estabelece três metas principais a atingir até 2030 ao nível europeu: taxa de emprego de pelo menos 78% na União Europeia; pelo menos 60% dos adultos devem participar, anualmente, em formação; redução do número de pessoas em risco de exclusão social ou de pobreza em pelo menos 15 milhões de pessoas, entre as quais 5 milhões de crianças”.

No dia 7, a cidade Invicta recebe os parceiros sociais europeus, representantes de entidades da sociedade civil, líderes políticos dos Estados-membros e responsáveis das instituições comunitárias, para assinarem uma declaração sobre o desenvolvimento do pilar social. Nesse dia, Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, irá entregar as chaves da cidade aos mais Altos Representantes da União Europeia: o presidente do Parlamento Europeu, David Maria Sassoli; o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel; e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

No dia 8, o Conselho Europeu informal aprovará a Declaração do Porto sobre o pilar social.

Recorde-se que a realização do evento vai obrigar a vários condicionamentos, que entram em vigor já partir das 00h00 desta quinta-feira, dia 6 de maio.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem