PUB
Recheio 2024 Profissional

Porto abre candidaturas para criação da identidade do Batalha

Porto abre candidaturas para criação da identidade do Batalha

O concurso para a criação da identidade visual e gráfica do Batalha Centro de Cinema, com abertura prevista para o início do próximo ano, foi lançado na última sexta-feira pela Ágora. As candidaturas podem ser enviadas até 16 de abril. 

O anúncio foi feito na página oficial da empresa municipal, que explica que o objetivo é encontrar uma “proposta de design que traduza a sua vocação de espaço cultural de encontro e disseminação de diferentes linguagens do cinema e da imagem em movimento”. 

Para se candidatarem ao concurso, composto por duas fases, os grupos participantes devem ter “pelo menos uma pessoa com cinco anos de experiência demonstrada na prática profissional de design gráfico”, “terem realizado, no mínimo, uma identidade gráfica institucional na área das artes e da cultura nos últimos dez anos” e “possuírem experiência editorial”. 

Durante a primeira fase, serão selecionadas, por um júri destacado para o efeito, “cinco entidades candidatas que serão convidadas a avançar para a segunda fase e apresentar propostas de identidade visual e gráfica, às quais serão atribuídos 1.500 euros pela participação”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O júri em causa é composto por Guilherme Blanc, diretor artístico do Batalha Centro de Cinema, Mário Moura, crítico de design e docente na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto, Edoardo Bonaspetti, fundador da revista e da editora Mousse e atual diretor da Lenz Publishing, Sophie Demay, designer e diretora do estúdio de design In the Shade of a Tree, e Raquel Pinto, designer. 

“Na sequência do concurso de conceção, a entidade vencedora poderá celebrar um contrato para a concretização e desenvolvimento dos trabalhos de conceção da identidade visual e gráfica do Batalha, com duração até três anos e valor máximo de 84.500 euros”, acrescenta a Ágora.  

Contudo, explica, será requerido que, durante esse período, tenham a estrutura afeta à sua execução fixada no Porto. O objetivo é assegurar o “acompanhamento presencial dos processos de conceção e produção”. 

Todas as informações sobre o concurso para a criação da identidade visual e gráfica do Batalha Centro de Cinema estão disponíveis na plataforma Acingov.  

PUBLICIDADE
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem