PUB
Junta da Galiza

Portas da Galeria Municipal do Porto reabrem a 6 de abril

Portas da Galeria Municipal do Porto reabrem a 6 de abril

“Nets of Hyphae” e “Que horas são que horas: uma galeria de histórias”são as exposições que o público poderá visitar, a partir de 6 de abril, na Galeria Municipal do Porto.

A Galeria Municipal do Porto volta a abrir as suas portas a 6 de abril. De forma a  assegurar a realização de todos os projetos expositivos anunciados anteriormente, o calendário de exposições foi revisto pela equipa artística do equipamento, em diálogo com todos os artistas, curadores e parceiros do programa.

Assim, até 25 de abril, estarão patentes ao público as exposições inauguradas em dezembro: “Nets of Hyphae”, de Diana Policarpo, com curadoria de Stefanie Hessler e coprodução da Kunsthall Trondheim; e “Que horas são que horas: uma galeria de histórias”, exposição que mostra um “olhar sobre a paisagem histórica das galerias de arte no Porto”, com curadoria de José Maia, Paula Parente Pinto e Paulo Mendes.

Entre os dias 22 de maio e 18 de julho, a Programação Satélite apresenta o projeto “Anuário 20”, com curadoria de Ana Resende, Andreia Garcia, Melissa Rodrigues, Pedro Augusto e Pedro Magalhães, que depois será exibido em diferentes espaços da cidade do Porto.

De 12 de junho a 22 de agosto, será possível visitar na Galeria Municipal do Porto a exposição coletiva “Pés de Barro”, com curadoria de Chus Martínez e Filipa Ramos; e “Wall גדר جدار”, uma exposição de Inés Moldavski, com curadoria de Guilherme Blanc.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Atravessar a Fronteira: Os novos babilónios”, do artista e curador Pedro G. Romero, e “Pandemic: I Don’t Know Karate, But I Know Ka-Razor!”, de Filipe Marques, com a curadoria conjunta de Isabeli Santiago e Juan Luis Toboso, são as exposições a apresentar de 18 de setembro a 21 de novembro.

De 11 de dezembro de 2021 e 13 de fevereiro de 2022, a Galeria Municipal do Porto recebe a obra da artista colombiana Milena Bonilla, “A hora antes do pôr do sol”, com curadoria de Juan Luis Toboso, bem como a exposição “Erro 417: Expectativa Falhada”, com curadoria de Marta Espiridião.

A Galeria Municipal do Porto poderá ser visitada de terça a sexta-feira, entre as 10h e as 18h, e ao fim de semana, das 10h às 13h.

A lotação máxima do espaço será de 30 pessoas em simultâneo. O uso de máscara continuará a ser obrigatório, assim como o distanciamento físico.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem