É tão bom comer assim PD

Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal de Gaia inaugura esta semana

Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal de Gaia inaugura esta semana

As obras da Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal (PATA) de Vila Nova de Gaia, enquadrada numa zona verde da freguesia de Avintes, nas proximidades do Parque Biológico de Gaia, estão oficialmente concluídas. A inauguração acontece já esta sexta-feira, dia 16 de abril, informou nota de imprensa enviada à VIVA!.

Entre as mais valias do equipamento, com uma área de 36 mil metros quadrados, está a maior capacidade de integração de animais que irá oferecer – quatro vezes superiores à superfície do Centro de Reabilitação Animal. 

Além disso, o espaço contempla novas valências no que respeita aos cuidados e tratamentos, como “uma maternidade, uma área de recreação, um parque canino, um centro de formação, áreas de tratamento e de apoio ao alojamento de animais – com 80 jaulas para canídeos e um gatil – e edifícios anexos, em áreas mais reservadas e protegidas, destinados ao alojamento”. 

Paralelamente, a PATA terá ainda uma componente educativa com ações de sensibilização sobre os animais de estimação. 

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, o equipamento nasceu “da necessidade de acrescentar valências à oferta do município na área do acolhimento e tratamento animal, uma vez que a necessidade de mais espaço e de um maior número de jaulas era há muito identificada pelo Centro de Reabilitação Animal (CRA)”. 

“A necessidade de um espaço dedicado à formação e de uma zona lúdica ampla destinada à circulação e socialização dos animais é agora uma realidade prestes a ser posta em funcionamento”, acrescentou Eduardo Vítor Rodrigues. A intervenção resulta de um investimento municipal de 1,3 milhões de euros.

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional