Philips

Passagem da Volta a Portugal pelo Porto condiciona trânsito

Passagem da Volta a Portugal pelo Porto condiciona trânsito

A realização da última etapa da Volta a Portugal, na segunda-feira, dia 15, vai condicionar o trânsito em várias ruas do Porto. Segundo a Câmara Municipal os condicionamentos “vão fazer-se sentir logo a partir da meia-noite e durante 24 horas, com a proibição de estacionamento em ambos os sentidos da Avenida de Francisco Xavier Esteves, o local de partida da Volta”.

Entre as 6 e as 21 horas, de dia 15, estarão fechadas ao trânsito a Avenida da Cidade de Léon, em ambos os sentidos; a Rua de Pego Negro, no troço compreendido entre a Avenida da Cidade de Léon e a Rua das Areias e numa extensão de aproximadamente 235 metros a norte do entroncamento com a Avenida da Cidade de Léon; a Rotunda do Casal; a Avenida de Francisco Xavier Esteves, em ambos os sentidos; a Rua António Ricca Gonçalves, no troço compreendido entre a Alameda do Arquitecto Carlos Ramos e a Avenida Francisco Xavier Esteves; a Rotunda do Ribeirinho; e a Avenida Artur de Andrade, em ambos os sentidos, no troço compreendido entre a interseção com o Itinerário Complementar IC29 e a Rotunda do Ribeirinho.

No período reservado para a passagem dos ciclistas, entre as 12 e as 19 horas, “uma série de vias estará igualmente cortada à circulação automóvel de modo a garantir condições de segurança à realização da prova”, que pode consultar aqui.

A autarquia portuense aconselha ainda a que as viaturas sejam retiradas para ruas não interditadas, no dia anterior.

Recorde-se que a STCP também anunciou que vão existir alterações na operação de algumas linhas, entre as 7 e as 21h, no Porto e Vila Nova de Gaia, devido à passagem da Volta a Portugal em Bicicleta’22.

Foto: Facebook “Volta a Portugal”

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem