CMPorto

Volta a Portugal provoca alterações na operação da STCP

Volta a Portugal provoca alterações na operação da STCP

A STCP anuncia que irá existir, na próxima segunda-feira, dia 15, uma alteração na operação de algumas linhas, entre as entre as 7 e as 21h, no Porto e Vila Nova de Gaia, devido à passagem da Volta a Portugal em Bicicleta’22.

Em nota de imprensa, a empresa de transportes afirma que “o serviço de algumas linhas da STCP será ajustado, dado que o contrarrelógio terá início no Parque Oriental do Porto (Av. Francisco Xavier Esteves) e irá prosseguir por vias importantes nas duas cidades, implicando alguns condicionamentos de trânsito nas artérias que fazem parte do percurso”.

Assim, o documento informa que em Vila Nova de Gaia as linhas 900G e 904 ficam suprimidas e o percurso das linhas 901 e 906 – Sentido Trindade – faz-se pelo “Largo do Montinho, Rua Alexandre Herculano, Rua Camilo Castelo Branco, Avenida dos Escultores, Rotunda de Chás, Ponte da Arrábida, Rua Campo Alegre, Praça da Galiza, Palácio, Cordoaria, Pr. Guilherme Gomes Fernandes, R. de Ceuta, R. do Almada, R. Ramalho Ortigão, Pr. General Humberto Delgado, R. Dr. Luís Gomes e Trindade (término)”.

Já no sentido Sentido Periferia a STCP vai circular pela “Avenida dos Aliados, Túnel dos Almadas, Rua D. Manuel II, Rua Júlio Dinis, Praça da Galiza, Rua do Campo Alegre, Rua do Gólgota, Ponte da Arrábida, Rua Camilo Castelo Branco, Rua 28 de Janeiro, Alameda da Empresa, Rua Rei Ramiro e percurso normal”.

Referir que o percurso entre a Praça da Galiza e o Candal é igual ao da linha 902 e as linhas 903 e 905 vão também sofrer aleterações.

No Porto a linha 401 “fica suprimida” e a 305 – Sentido Cordoaria – será feita pela “Av. Fernão de Magalhães, R. Santo António das Antas, R. de La Couture, R. Silva Tapada R. de Costa Cabral, R. da Alegria, R. Fernandes Tomás e percurso normal”.

No Sentido H.S. João o percurso será pela “R. Formosa, R. D. João IV, R. da Alegria, R. Costa Cabral, Av. dos Combatentes da Grande Guerra, Av. Fernão Magalhães e percurso normal”.

Quanto às linhas 700, 800, 801 e 806 o Sentido Centro será pela “R. S. Roque da Lameira, Alameda de Cartes, Rotunda do Mercado Abastecedor, e R. Conde Castelo Melhor (término na paragem Contumil – metro). Vai inverter à Rotunda do Giestal, próximo ao Hotel AC Porto”.

No Sentido Periferia a viagem será pela “R. Conde Castelo Melhor, Rotunda do Mercado Abastecedor, R. das Linhas de Torres, Estr. Int. da Circunvalação, R. Gama Barros, R. S. Roque da Lameira e percurso normal”.

A STCP alerta ainda que no Porto vão ser afetadas as linhas ZC, 805, 402, 400, 301, 300 206 e 207.
Para mais informações e perceber melhor em que horas estas alterações vão acontecer consulte o site da empresa.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef