PUB
Recheio 2024 Institucional

Parque Urbano da Lapa estará pronto “a tempo do verão” (vídeo)

Parque Urbano da Lapa estará pronto “a tempo do verão” (vídeo)

A primeira árvore já foi implementada no futuro Parque Urbano da Lapa. Serão 17 mil metros quadrados que darão um “novo pulmão” à cidade Invicta, do projeto proveniente de uma parceria entre a Câmara Municipal do Porto e a empresa canadiana Mercan Properties, e está prevista a sua conclusão “a tempo do verão”.

Depois do hotel Renaissance Porto e da requalificação das ruas de Cervantes e Alves Redol, arrancou esta segunda-feira a empreitada que vai evoluir uma área outrora esquecida na parte ocidental da Invicta.

De acordo com Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, citado pelo portal de notícias da autarquia, “estas são as parcerias que fazem com que as cidades possam evoluir e crescer”. O acordo com a Mercan Properties vai, assim, permitir dar mais qualidade de vida aos portuenses e residentes na zona da Lapa.

“Existindo um terreno livre, houve a oportunidade de incorporamos esse terreno no domínio municipal e não substituir essa cedência por um pagamento de uma taxa [de emissão de licença de utilização]” de valor superior a um milhão de euros, explica Pedro Baganha, vereador do Urbanismo e Espaço Público.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Esta é, de acordo com Rui Moreira, a “última zona do centro do Porto onde se podia construir um parque”, uma vez que “não há mais espaços desta natureza, com esta dimensão”.

Já o presidente da Mercan Properties, Jordi Vilanova, segundo a mesma fonte, reitera que este projeto “exemplifica como a colaboração entre o setor público e o setor privado pode dar frutos significativos para a comunidade” e reflete “a nossa visão comum de um Porto mais verde”.

YouTube player

Fotografias: Miguel Nogueira (CM Porto)

Artigos relacionados
Construção do Parque Urbano da Lapa arranca esta segunda-feira. Invicta vai ganhar mais 1,7 hectares de área verde

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile