PUB
CMPorto

Construção do Parque Urbano da Lapa arranca esta segunda-feira. Invicta vai ganhar mais 1,7 hectares de área verde

Construção do Parque Urbano da Lapa arranca esta segunda-feira. Invicta vai ganhar mais 1,7 hectares de área verde

Esta segunda-feira, dia 11 de dezembro, marca o arranque da construção do Parque Urbano da Lapa. O lançamento da empreitada está marcado para as 11h00, no Renaissance Porto Lapa Hotel, e contará com a presença de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, e Jordi Vilanova, presidente da Mercan Properties.

Proveniente de uma parceria entre o Município do Porto e o grupo canadiano Mercan Properties, que adquiriu os terrenos que estavam ao abandono, “no âmbito do processo de licenciamento para a nova unidade hoteleira”, este novo parque vem dotar a cidade Invicta de mais 1,7 hectares de área verde e terá acesso direto à Estação de Metro da Lapa.

De acordo com a nota de imprensa enviada à VIVA!, o projeto contempla, ainda, “uma bacia de retenção de águas pluviais” e a “requalificação integral das ruas de Cervantes e de Alves Redol, abertas ao trânsito desde março”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A par da estratégia de investimento da Câmara do Porto na área da sustentabilidade ambiental, o Município atinge, assim, o marco dos 760 mil metros quadrados (76 hectares) de espaços verdes na cidade.

Em curso ou em projeto de requalificações e expansões, estão cerca de mais 16 mil metros quadrados (16 hectares) de área verde, entre os quais a obra do Parque da Alameda de Cartes, o concurso público para a requalificação da Praça da República, o projeto do Jardim Senhora do Porto, o projeto para a requalificação da Praça da Corujeira, e ainda o projeto para a Quinta de Salgueiros.

Foto: Miguel Nogueira / Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile