Natal PD

Parque Desportivo de Ramalde alvo de nova intervenção

Parque Desportivo de Ramalde alvo de nova intervenção

Foi lançado o concurso público para a segunda fase da empreitada no Parque Parque Desportivo de Ramalde. Publicado na plataforma acinGov e lançado pela empresa municipal GO Porto, o concurso decorre até 9 de dezembro, com um valor base de 4.664.211,10 euros.

“Todas as peças concursais estão disponíveis em www.acingov.pt, onde devem ser submetidas as propostas. O prazo estimado para a obra é de 540 dias”, informa a Câmara Municipal do Porto.

Este investimento abrange a metade norte do Parque Desportivo “e contempla a construção de um novo campo para as práticas de râguebi e futebol; um novo edifício de apoio com balneários e bancada de coberta; um novo recinto para práticas de atletismo ao nível de lançamentos do peso, martelo e dardo; e uma nova área para o tiro ao arco”.

O município portuense adianta ainda que o projeto prevê também “a requalificação dos balneários do campo de jogos existente, localizados sob a atual bancada coberta”.

Recorde-se que o Parque Desportivo de Ramalde/INATEL foi alvo de requalificação por parte da autarquia e é atualmente gerido pela Ágora. Este equipamento foi distinguido como “Melhor Complexo do Ano” e tem já uma longa história, tendo sido inicialmente projetado – entre 1952 e 1960 – por Fernando Távora.

Foto: Filipa Brito

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal