Philips S9000

Parque desportivo do Porto eleito “Melhor Complexo do Ano”

Parque desportivo do Porto eleito

O Parque Desportivo de Ramalde/INATEL recebeu a distinção de «Melhor Complexo do Ano» atribuído anualmente pelo Programa Município Amigo do Desporto, plataforma de reconhecimento público de boas práticas na área do desporto e atividade física.

“Denominado inicialmente de Fundação Nacional para a Alegria no Trabalho, o Campo do Inatel foi inaugurado a 28 de abril de 1969”, indica a empresa municipal Ágora. “A Câmara Municipal do Porto reconheceu o potencial existente no local” e estabeleceu “um contrato de cessão de exploração com a Fundação INATEL”.

Assim, desde fevereiro de 2015 a autarquia passou a gerir o Parque Desportivo de Ramalde/INATEL, transformando-o num complexo desportivo moderno ao serviço da cidade. “A sua “reinauguração” ocorreu em abril de 2017, ficando de imediato ao dispor de clubes e associações”.

Atualmente o espaço proporciona a utilização de um campo de relva sintética capaz de receber jogos e competições oficiais de rugby, futebol de 11, futebol de 7, um skate park, uma pista de atletismo com zona de saltos, uma zona de lançamentos (peso, dardo e disco), uma zona de tiro com arco e um parque infantil, recentemente inaugurado, com uma área total de 55 100 metros quadrados.

O futuro das instalações “continuará com a requalificação dos equipamentos”, estando previstas um conjunto de obras que “vão desde a construção de um novo estádio para acolher jogos de futebol e rugby, com capacidade para 750 espectadores, à construção de uma nova zona de lançamentos e de outra totalmente vocacionada para a prática de tiro com arco”, afirma a Ágora.

Foto: Filipa Brito

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef