PUB
Philips S9000

Norte poderá viver quarta vaga da pandemia, alerta especialista

Norte poderá viver quarta vaga da pandemia, alerta especialista

Os números elevados de casos de covid-19 que se registam, diariamente, continuam a fazer soar alertas em todo o país, e no Norte não é exceção. 

Depois de, em meados de junho, a região ter registado uma evolução “muito estabilizada” da pandemia, o diretor da Unidade Autónoma de Gestão (UAG) de Urgência e Medicina Intensiva do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) alerta, agora, que o os casos suspeitos de covid-19 têm aumentado “entre 40 a 50%” na unidade hospitalar e que a região pode estar a viver a quarta vaga da pandemia. 

“Neste momento já não podemos negar que estamos numa quarta vaga, de características diferentes, mas real. É o momento de todas as estruturas se coordenarem e verificarem os seus planos de contingência”, afirmou Nelson Pereira. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Num momento em que a pandemia “está a progredir na região Norte”, o responsável alertou, em declarações à Agência Lusa, a urgência de “controlar este processo antes que se chegue à situação de acréscimo de internados”. 

O diretor da Unidade Autónoma de Gestão (UAG) de Urgência e Medicina Intensiva do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) teme que os próximos dias continuem a ser de aumento de casos suspeitos de covid-19, “devido aos festejos de São João”, e pede para que a população tenha especial cuidado com as férias de verão. 

“Mantenham os cuidados de proteção. Qualquer sintoma que tenham devem contactar o SNS24 porque cada hora ou cada dia que passa em que isso não é feito são mais contactos e mais contágios, e isso é que faz a progressão exponencial da pandemia. Minimizem os contactos com pessoas com quem não coabitem”, pediu, recordando que sempre que estejam em sítios fechados com outras pessoas utilizem máscara.  

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
PUB
Amanhecer2