RECHEIO 50 ANOS

Muro do Reservatório dos Congregados está mais colorido

Muro do Reservatório dos Congregados está mais colorido

O artista e ilustrador Daniel Padure é o autor de “Water Cycle” (Ciclo da Água), o novo mural localizado junto ao Reservatório dos Congregados, na Rua da Alegria, no Porto.

A obra, integrada no Programa de Arte Urbana do Porto, pretende ilustrar a nossa profunda ligação à água. A sequência de imagens conta, ao longo de quase 50 metros, a história de uma personagem que interage com o movimento contínuo da água, essencial à sua sobrevivência.

Daniel Padure junta-se assim a muitos outros artistas urbanos que têm contribuído para “criar verdadeiros museus a céu aberto na cidade do Porto”.

Conta o Porto. que o Reservatório dos Congregados é um dos seis reservatórios de água que estão atualmente em serviço, sendo o único que se apresenta numa estrutura elevada, conhecida como a “Torre dos Congregados”.

Já os do Bonfim, Carvalhido, Nova Sintra, Pasteleira e Santo Isidro são formados por estruturas em betão armado, enterradas, semienterradas ou apoiadas.

Foto: Ágora

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef