PUB
Philips S9000

Metro do Porto arranca obras em Santo Ovídio para a Linha Rubi. Trânsito vai estar condicionado

Metro do Porto arranca obras em Santo Ovídio para a Linha Rubi. Trânsito vai estar condicionado

A empreitada de construção da nova estação de Santo Ovídio, em Vila Nova de Gaia, inserida no âmbito da Linha Rubi (H) da Metro do Porto, arranca já na próxima segunda-feira, dia 4 de março.

Em comunicado, a empresa administrada por Tiago Braga adianta que a obra vai entrar numa “fase de maior visibilidade, com o início da construção da nova de Estação de Santo Ovídio, em Gaia, que terá igualmente ligação à Linha Amarela (D)”.

O avanço dos trabalhos terá implicações na circulação automóvel durante, pelo menos, um ano, período em que durará a execução da obra. As artérias afetadas serão as ruas António Rodrigues da Rocha, Conde D. Pedro e Fernão Mendes Pinto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Os acessos rodoviários a garagens, lojas, habitações, à Escola do Cedro e à Igreja Paroquial estão, porém, sempre garantidos a qualquer hora do dia. Já a circulação pedonal vai sofrer também alterações nesta área, ficando totalmente impedida na rua do Conde D. Pedro, mas podendo ser realizada por percursos alternativos nas ruas António Rodrigues da Rocha, Fernão Mendes Pinto e Diogo Couto”, informa a Metro do Porto.

Recorde-se que a Linha Rubi fará a ligação entre a Casa da Música, no Porto, e Santo Ovídio, em Vila Nova de Gaia.

Foto: Metro do Porto

PUBLICIDADE
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem