CMPorto

Metro do Porto anuncia “operação especial” para festejos dos dragões

Metro do Porto anuncia “operação especial” para festejos dos dragões

No próximo sábado, 14 de maio, dia em que se assinala o último jogo do campeonato de futebol e o FC Porto celebra, com os adeptos, o 30.º título de campeão, a Metro do Porto vai ter uma “operação especial”, que se prolonga até à madrugada de domingo.

O programa contempla “reforços de capacidade e frequência” antes e após a partida da equipa de Sérgio Conceição com o Estoril, agendada para as 18h00, no Estádio do Dragão.

“A circulação prolonga-se para além do horário habitual na Linha Amarela (D) e no tronco da Linha Azul (A) entre a Senhora da Hora – Estádio do Dragão, até às 3H00 de domingo”, indicou, em comunicado, revelando que “por questões de segurança” a Estação dos Aliados estará encerrada aos clientes a partir das 16h00.

Segundo explica, as viagens antes do encontro FC Porto-Estoril serão feitas “em veículos duplos, com frequências reforçadas em todas as linhas”. O mesmo reforço está preparado para o pós-jogo, sendo que “após as primeiras celebrações da conquista do campeonato ainda no relvado do FC Porto todas as partidas a partir da Estação Estádio do Dragão serão em composições duplas, com a maior frequência possível”.

“O Metro reforça capacidade e oferta na Linha Amarela e no tronco comum da Linha Azul, Senhora da Hora – Estádio do Dragão. Em ambos os casos a operação prolonga-se até às 3 da manhã, com frequência de 7 minutos e paragem em todas as estações (exceto na Estação dos Aliados)”, resume.

Por sua vez, a circulação nas restantes linhas terminará no horário habitual (01h00).

Recorde-se que este sábado o município do Porto vai estar em festa com o festejo do 30.º título de campeão do FC Porto. A equipa vai ser recebida na Câmara do Porto e subir à varanda dos Paços do Concelho para festejar com os adeptos a conquista de mais um campeonato.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=052022-postadecorvina&utm_campaign=sabordomes

Viva! no Instagram. Siga-nos.