RECHEIO 50 ANOS

Câmara do Porto anuncia alterações de trânsito e estacionamento para este fim de semana

Câmara do Porto anuncia alterações de trânsito e estacionamento para este fim de semana

O município do Porto vai estar em festa este sábado, 14 de maio, com o festejo do 30.º título de campeão do FC Porto, conquistado na partida do último fim de semana, frente ao Benfica.

A equipa azul e branca vai deslocar-se até à Avenida dos Aliados após a partida de sábado à tarde, frente ao Estoril, para ser recebida na Câmara do Porto e subir à varanda dos Paços do Concelho para festejar com os adeptos a 30.ª conquista do campeonato português”, revelou a Câmara Municipal do Porto, numa nota onde indica que os festejos implicam algumas alterações de trânsito e estacionamento na cidade.

Os condicionamentos em causa são visíveis já a partir desta sexta-feira, com a proibição de paragem e estacionamento, até às 07h00 de domingo, na Praça do General Humberto Delgado, arruamento poente; Avenida dos Aliados, no troço frente ao n.º 266 e numa extensão de aproximadamente 10 metros; Rua do Dr. António Luís Gomes, lado poente do arruamento; Rua do Estevão, em ambos os lados, entre a Rua do Bonjardim e a Praça da Trindade; Rua da Trindade, no troço compreendido entre o n.º 23 e o n.º 75; Rua de Fernandes Tomás, no troço compreendido entre a Rua do Bonjardim e a Rua da Trindade; Rua de Alferes Malheiro, em ambos os lados, no troço compreendido entre a Rua de Camões e a Rua do Almada; Rua do Dr. Ricardo Jorge, no troço compreendido entre a Praça da Trindade e a Rua do Almada; Rua dos Heróis e dos Mártires de Angola, no troço compreendido entre o n.º 59 e o n.º 81; Rua de Camões, em ambos os lados, no troço compreendido entre a Rua de Alferes Malheiro e a Rua de Gonçalo Cristóvão; Rua de Ramalho Ortigão, em ambos os lados, no troço compreendido entre a Avenida dos Aliados e a Rua do Almada; Rua de Guilherme da Costa Carvalho, no troço compreendido entre a Rua de Rodrigues Sampaio e a Rua do Bonjardim; Rua de Rodrigues Sampaio, no troço compreendido entre a Rua do Bonjardim e a Rua de Guilherme da Costa Carvalho; Rua de Alexandre Herculano, no troço compreendido entre a Rua do Duque de Loulé e o n.º 221 (destinado a utilização de STCP para realização de tempo de espera).

Por sua vez, a partir das 07h00 de sábado, até à mesma hora do dia seguinte, o trânsito está também proibido na Praça do General Humberto Delgado, arruamento sul. O mesmo acontece, a partir das 14h00 na Rua de Camões, no troço compreendido entre a Rua de Gonçalo Cristóvão e a Rua de Alferes Malheiro; Rua dos Heróis e Mártires de Angola; Praça da Trindade, arruamentos poente e nascente; Rua de Alferes Malheiro, no troço compreendido entre a Rua da Trindade e a Rua de Camões; Rua do Dr. Ricardo Jorge; no troço compreendido entre a Praça da Trindade e a Rua do Almada; Rua de Fernandes Tomás, no troço compreendido entre a Rua do Bonjardim e a Rua da Trindade; Rua do Estevão, no troço compreendido entre a Rua do Bonjardim e a Praça da Trindade; Rua da Trindade; Avenida dos Aliados; Rua de Ramalho Ortigão, no troço compreendido entre a Praça da Trindade e a Rua do Almada; Rua de Guilherme da Costa Carvalho; Rua de Rodrigues Sampaio, no troço compreendido entre a Rua de Guilherme da Costa Carvalho e a Rua do Bonjardim; Rua do Dr. Magalhães Lemos, no troço compreendido entre a Rua de Sá da Bandeira e a Avenida dos Aliados; Rua de Elísio de Melo, no troço compreendido entre a Avenida dos Aliados e a Rua do Almada; Rua de Gonçalo Cristóvão, arruamento sul, no troço compreendido entre o n.º 187 e o n.º 363; Praça da Liberdade, no troço compreendido entre Avenida dos Aliados e a Praça de Almeida Garrett; e Praça de Almeida Garrett, na interseção com a Praça da Liberdade.

Para sábado, a autarquia anunciou também o estabelecimento de sentido único norte-sul, entre as 14h00 de dia 14 e as 7h00 de dia 15, na Rua do Almada, no troço compreendido entre Rua de Ramalho Ortigão e a Praça de D. Filipa de Lencastre; Rua de José Falcão, no troço compreendido entre a Rua de Ceuta e a Praça de Guilherme Gomes Fernandes; e Praça de Guilherme Gomes Fernandes, arruamento nascente.

Durante o mesmo período, está também estabelecido o sentido único nascente-poente na Praça de D. Filipa de Lencastre, arruamento norte; e Rua de Ceuta.

Por último, vai verificar-se também, entre as 14h00 de sábado e as 07h00 de domingo, a supressão de corredor BUS na Rua de Ceuta; Rua de José Falcão; e Praça de Guilherme Gomes Fernandes.

“O acesso a garagens, o trânsito de veículos de emergência e a realização de cargas e descargas serão garantidos, de acordo com as instruções que os elementos policiais transmitirem em cada ponto de controlo”, garante o município liderado por Rui Moreira.

Todos os condicionamentos de trânsito podem ser consultados, em tempo real, na Plataforma de Trânsito da Câmara do Porto.

Fotografia de arquivo 2019

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=052022-postadecorvina&utm_campaign=sabordomes

Viva! no Instagram. Siga-nos.