PUB
Santander Saúde

Câmara do Porto anuncia alterações de trânsito e estacionamento para este fim de semana

Câmara do Porto anuncia alterações de trânsito e estacionamento para este fim de semana

O município do Porto vai estar em festa este sábado, 14 de maio, com o festejo do 30.º título de campeão do FC Porto, conquistado na partida do último fim de semana, frente ao Benfica.

A equipa azul e branca vai deslocar-se até à Avenida dos Aliados após a partida de sábado à tarde, frente ao Estoril, para ser recebida na Câmara do Porto e subir à varanda dos Paços do Concelho para festejar com os adeptos a 30.ª conquista do campeonato português”, revelou a Câmara Municipal do Porto, numa nota onde indica que os festejos implicam algumas alterações de trânsito e estacionamento na cidade.

Os condicionamentos em causa são visíveis já a partir desta sexta-feira, com a proibição de paragem e estacionamento, até às 07h00 de domingo, na Praça do General Humberto Delgado, arruamento poente; Avenida dos Aliados, no troço frente ao n.º 266 e numa extensão de aproximadamente 10 metros; Rua do Dr. António Luís Gomes, lado poente do arruamento; Rua do Estevão, em ambos os lados, entre a Rua do Bonjardim e a Praça da Trindade; Rua da Trindade, no troço compreendido entre o n.º 23 e o n.º 75; Rua de Fernandes Tomás, no troço compreendido entre a Rua do Bonjardim e a Rua da Trindade; Rua de Alferes Malheiro, em ambos os lados, no troço compreendido entre a Rua de Camões e a Rua do Almada; Rua do Dr. Ricardo Jorge, no troço compreendido entre a Praça da Trindade e a Rua do Almada; Rua dos Heróis e dos Mártires de Angola, no troço compreendido entre o n.º 59 e o n.º 81; Rua de Camões, em ambos os lados, no troço compreendido entre a Rua de Alferes Malheiro e a Rua de Gonçalo Cristóvão; Rua de Ramalho Ortigão, em ambos os lados, no troço compreendido entre a Avenida dos Aliados e a Rua do Almada; Rua de Guilherme da Costa Carvalho, no troço compreendido entre a Rua de Rodrigues Sampaio e a Rua do Bonjardim; Rua de Rodrigues Sampaio, no troço compreendido entre a Rua do Bonjardim e a Rua de Guilherme da Costa Carvalho; Rua de Alexandre Herculano, no troço compreendido entre a Rua do Duque de Loulé e o n.º 221 (destinado a utilização de STCP para realização de tempo de espera).

Por sua vez, a partir das 07h00 de sábado, até à mesma hora do dia seguinte, o trânsito está também proibido na Praça do General Humberto Delgado, arruamento sul. O mesmo acontece, a partir das 14h00 na Rua de Camões, no troço compreendido entre a Rua de Gonçalo Cristóvão e a Rua de Alferes Malheiro; Rua dos Heróis e Mártires de Angola; Praça da Trindade, arruamentos poente e nascente; Rua de Alferes Malheiro, no troço compreendido entre a Rua da Trindade e a Rua de Camões; Rua do Dr. Ricardo Jorge; no troço compreendido entre a Praça da Trindade e a Rua do Almada; Rua de Fernandes Tomás, no troço compreendido entre a Rua do Bonjardim e a Rua da Trindade; Rua do Estevão, no troço compreendido entre a Rua do Bonjardim e a Praça da Trindade; Rua da Trindade; Avenida dos Aliados; Rua de Ramalho Ortigão, no troço compreendido entre a Praça da Trindade e a Rua do Almada; Rua de Guilherme da Costa Carvalho; Rua de Rodrigues Sampaio, no troço compreendido entre a Rua de Guilherme da Costa Carvalho e a Rua do Bonjardim; Rua do Dr. Magalhães Lemos, no troço compreendido entre a Rua de Sá da Bandeira e a Avenida dos Aliados; Rua de Elísio de Melo, no troço compreendido entre a Avenida dos Aliados e a Rua do Almada; Rua de Gonçalo Cristóvão, arruamento sul, no troço compreendido entre o n.º 187 e o n.º 363; Praça da Liberdade, no troço compreendido entre Avenida dos Aliados e a Praça de Almeida Garrett; e Praça de Almeida Garrett, na interseção com a Praça da Liberdade.

Para sábado, a autarquia anunciou também o estabelecimento de sentido único norte-sul, entre as 14h00 de dia 14 e as 7h00 de dia 15, na Rua do Almada, no troço compreendido entre Rua de Ramalho Ortigão e a Praça de D. Filipa de Lencastre; Rua de José Falcão, no troço compreendido entre a Rua de Ceuta e a Praça de Guilherme Gomes Fernandes; e Praça de Guilherme Gomes Fernandes, arruamento nascente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Durante o mesmo período, está também estabelecido o sentido único nascente-poente na Praça de D. Filipa de Lencastre, arruamento norte; e Rua de Ceuta.

Por último, vai verificar-se também, entre as 14h00 de sábado e as 07h00 de domingo, a supressão de corredor BUS na Rua de Ceuta; Rua de José Falcão; e Praça de Guilherme Gomes Fernandes.

“O acesso a garagens, o trânsito de veículos de emergência e a realização de cargas e descargas serão garantidos, de acordo com as instruções que os elementos policiais transmitirem em cada ponto de controlo”, garante o município liderado por Rui Moreira.

Todos os condicionamentos de trânsito podem ser consultados, em tempo real, na Plataforma de Trânsito da Câmara do Porto.

Fotografia de arquivo 2019

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz