No próximo sábado, 14 de maio, dia em que se assinala o último jogo do campeonato de futebol e o FC Porto celebra, com os adeptos, o 30.º título de campeão, a Metro do Porto vai ter uma “operação especial”, que se prolonga até à madrugada de domingo.
O programa contempla “reforços de capacidade e frequência” antes e após a partida da equipa de Sérgio Conceição com o Estoril, agendada para as 18h00, no Estádio do Dragão.
“A circulação prolonga-se para além do horário habitual na Linha Amarela (D) e no tronco da Linha Azul (A) entre a Senhora da Hora – Estádio do Dragão, até às 3H00 de domingo”, indicou, em comunicado, revelando que “por questões de segurança” a Estação dos Aliados estará encerrada aos clientes a partir das 16h00.
Segundo explica, as viagens antes do encontro FC Porto-Estoril serão feitas “em veículos duplos, com frequências reforçadas em todas as linhas”. O mesmo reforço está preparado para o pós-jogo, sendo que “após as primeiras celebrações da conquista do campeonato ainda no relvado do FC Porto todas as partidas a partir da Estação Estádio do Dragão serão em composições duplas, com a maior frequência possível”.
“O Metro reforça capacidade e oferta na Linha Amarela e no tronco comum da Linha Azul, Senhora da Hora – Estádio do Dragão. Em ambos os casos a operação prolonga-se até às 3 da manhã, com frequência de 7 minutos e paragem em todas as estações (exceto na Estação dos Aliados)”, resume.
Por sua vez, a circulação nas restantes linhas terminará no horário habitual (01h00).
Recorde-se que este sábado o município do Porto vai estar em festa com o festejo do 30.º título de campeão do FC Porto. A equipa vai ser recebida na Câmara do Porto e subir à varanda dos Paços do Concelho para festejar com os adeptos a conquista de mais um campeonato.