CIN VinylMatt

Mau tempo obriga a alterações no programa “Cantar das Janeiras” do Porto

Mau tempo obriga a alterações no programa “Cantar das Janeiras” do Porto

Este sábado, 7 de janeiro, o tradicional “Cantar das Janeiras” deveria regressar às ruas da cidade do Porto. Mas, a previsão de mau tempo, anunciada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), obrigou a alterar o local do programa para a Estação de São Bento.

“Devido à previsão de chuva para este sábado, a tradicional romaria dos grupos folclóricos e associações locais para cantar ao Ano Novo irá concentrar-se no Átrio da Estação de São Bento”, lê-se na nota divulgada pela Ágora.

A iniciativa vai contar com a presença de nove grupos e tem início pelas 15h30. Segundo as informações avançadas, cada grupo ficará responsável por interpretar três temas musicais e no final cantarão, em conjunto, a canção tradicional “Alerta pastores, alerta”.

Vão participar no “Cantar das Janeiras” do Porto o Rancho Folclórico do Porto, Rancho Folclórico de Ramalde – A.R.C. Conjunto Dramático 26 de Janeiro, Academia de Danças e Cantares do Norte de Portugal, Grupo de Folclore da Escola Secundária Infante D. Henrique, Rancho Típico do Ilhéu, Rancho Folclórico de Danças e Cantares de Campanhã, Grupo de Folclore de Lordelo do Ouro, Orfeão do Porto e Rancho Folclórico de Paranhos.

A entrada é livre.

Artigos relacionados

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef