Sabe Bem

Depois do sol, a tempestade: Porto volta a enfrentar chuva forte

Depois do sol, a tempestade: Porto volta a enfrentar chuva forte

Os primeiros dias do ano têm sido de sol e temperaturas baixas, mas a partir da madrugada deste sábado, 7 de janeiro, tudo vai mudar. O distrito do Porto vai voltar a estar sob aviso laranja, devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte, segundo um alerta emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso laranja vai estar em vigor entre as 03h00 e as 12h00 de sábado e estende-se ainda aos distritos de Viana do Castelo, Aveiro e Braga. A partir da hora de almoço, o alerta passa a amarelo e assim permanecerá até as 18h00 de domingo.

O IPMA emitiu também um aviso laranja devido à agitação marítima para os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga, entre as 03h00 e as 21h00 de domingo.

Note-se que o aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado. Já o amarelo, é emitido sempre que existe “uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação”.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef