PUB
Recheio 2024 Profissional

Matosinhos: Maratona Internacional do Porto provoca alterações ao trânsito

Matosinhos: Maratona Internacional do Porto provoca alterações ao trânsito

A 17.ª edição da Maratona Internacional do Porto, um dos mais importantes eventos desportivos do país, regressa este domingo, 7 de novembro, à estrada, com um percurso que se estende a Matosinhos.

Com “parte do percurso no concelho”, a Câmara Municipal anunciou que estão previstos vários condicionamentos e, em alguns casos, interrupção de trânsito, no período da manhã, na zona da Partida – Via do Castelo do Queijo rumo à Avenida da Boavista.

Os condicionamentos em causa estão previstos entre as 08h00 e as 11h00, em algumas artérias de Leça da Palmeira, e entre as 08h00 e as 13h00, em algumas artérias de Matosinhos-sul.

De forma a alterar os cidadãos para as zonas que poderão ter atrasos no trânsito, a autarquia local divulgou uma nota com a indicação dos percursos da Maratona Internacional do Porto:

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Percurso de ida em Matosinhos – Estrada da Circunvalação (descendente, desde a Vilarinha), Av. Dom Afonso Henriques, retorno na rotunda da fonte luminosa no sentido inverso até à Circunvalação, Praça da Cidade do Salvador(Anémona), Ruas de Brito Capelo, Sousa Aroso e Roberto Ivens, Avenidas Serpa Pinto e Eng. Duarte Pacheco, Rua Congosta do Abade, Ponte MóveI;

Percurso em Leça da Palmeira – Ponte MóveI de Leça, Praça de Oliveira, Avenidas Dr. Fernando Aroso, Antunes Guimarães e da Liberdade (marginal de Leça), retorno (junto à Rua Pedras de Novais); volta no mesmo sentido até à ponte móvel;

Percurso de regresso em Matosinhos: Rua Congosta do Abade, Avenidas Eng. Duarte Pacheco, O Comércio de Leixões, retorno (antes da rotunda) e Serpa Pinto, Rua Roberto Ivens, Av. Norton de Matos e Praça da Cidade do Salvador (Anémona) e entrada no Porto pela Via do Castelo do Queijo (edifício Transparente).

A organização e as autoridades estarão nos locais condicionados a prestar todas as “informações necessárias quanto às alternativas viárias”, assegura.

fotografia: ilustrativa

PUBLICIDADE
PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce