CM Matosinhos

Matosinhos celebra dia de Santiago em formato online

Matosinhos celebra dia de Santiago em formato online

Matosinhos celebra dia de Santiago com uma apresentação no facebook da autarquia, dia 25 de julho, pelas 11h, que conta com a participação de Joel Cleto.

No próximo domingo assinala-se o dia do apóstolo Santiago,e a coincidência do dia da semana com a data, ou seja dia 25 de julho ser um domingo, faz com que 2021 seja Ano Jacobeu, Xacobeo, Ano Santo ou Ano Jubilar, o que leva milhares de peregrinos pelos caminhos de Santiago de Compostela.

Sendo Matosinhos, um ponto de passagem obrigatório para os peregrinos que escolhem rumar a Santiago de Compostela pelo litoral português, o município não queria deixar o dia passar em branco. Dadas as conjunturas especiais também deste ano, a celebração será estritamente online.

Desde a partilha de testemunhos de Peregrinos em Matosinhos, captados nos Postos de Turismo do concelho, até a apresentação da decoração alusiva ao Ano Jacobeu dos Postos de Turismo, ao lançamento dos QR Codes em calçada portuguesa e dos postes direcionais distribuídos pelo concelho, e aos vídeos promocionais das etapas no Caminho da Costa Atlântica e a apresentação do livro infantojuvenil “A Origem da Vieira de Santiago” da autoria do historiador Joel Cleto. Tudo será partilhado através da plataforma.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/marca-propria-pingo-doce/go-active/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=130721-lancamento&utm_campaign=goactive

Viva! no Instagram. Siga-nos.