Sabor do Mês Setembro (talho) - PD

Matosinhos assegura transporte para a vacinação agendada online

Matosinhos assegura transporte para a vacinação agendada online

Com o auto-agendamento da vacinação contra a covid-19 disponível, para utentes com idade igual ou superior a 65 anos, através do Portal da Covid-19, a Câmara Municipal de Matosinhos informou que vai continuar a assegurar o transporte gratuito dos munícipes para o Centro de Vacinação. 

A medida, recorda, destina-se a “pessoas que têm dificuldades de mobilidade e se encontram sem outro tipo de retaguarda” e visa assegurar a deslocação do utente para a administração da vacina. 

Os munícipes interessados em solicitar o transporte gratuito devem submeter o pedido através da Linha de Apoio ao Isolamento – 800 210 095 -, disponível de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h30. O pedido deve ser feito até 48 horas antes da data agendada para a vacinação. 

Cada pedido será atendido após avaliação socioeconómica, que irá determinar a adequação da resposta”, explica a autarquia. 

Recorde-se que a plataforma para auto-agendamento da vacinação entrou em vigor a 23 de abril e permite aos utentes escolher o ponto de vacinação em que pretendem ser vacinados.

Foto: CM Matosinhos.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz