CM Matosinhos

Plataforma para auto-agendamento da vacinação já está disponível

Plataforma para auto-agendamento da vacinação já está disponível

Dois dias depois de Marta Temido ter revelado que a plataforma para auto-agendamento da vacinação contra a covid-19 estaria disponível em breve, o Ministério da Saúde anunciou a sua entrada em vigor já esta sexta-feira, 23 de abril.

A plataforma permite o agendamento da vacina para utentes com mais de 65 anos, a faixa etária que começará agora a ser vacinada, independentemente de qualquer doença, lê-se no comunicado divulgado.

Os utentes podem, assim, “dirigir-se ao portal, disponível em covid-19.minsaude.pt/pedido-de-agendamento, e escolher o ponto de vacinação em que pretendem ser vacinados”. 

Quando acedem ao site e inserem os dados solicitados, é-lhes apresentada a primeira data disponível, que os utentes podem aceitar ou recusar, escolhendo a que lhes for mais conveniente. “No caso de não haver vagas disponíveis, os utentes podem optar por ficar em lista de espera naquele ponto de vacinação ou escolher uma data, noutro ponto de vacinação”, explica o Ministério da Saúde.

Posteriormente, será enviado um SMS para os utentes com a informação da “hora precisa em que será vacinado, dia e ponto de vacinação escolhido”.

Contudo, alerta a tutela, o envio do SMS “está dependente de o utente não ter sido ainda convocado para vacinação ou não ter contraído COVID-19 (enquanto estes pressupostos se mantiverem)”.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=181021-menu&utm_campaign=menuchef

Viva! no Instagram. Siga-nos.