PUB
Philips S9000

Matosinhos aprova 16 candidaturas ao programa “Bairros Saudáveis”

Matosinhos aprova 16 candidaturas ao programa “Bairros Saudáveis”

O programa “Bairros Saudáveis” aprovou 16 projetos de intervenção local, no valor de 600 mil euros.

Estes projetos destinam-se às populações residentes em bairros e outros territórios e têm como objetivo apoiar intervenções locais de promoção da saúde e da qualidade de vida das comunidades territoriais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Destinado às populações residentes em Conjuntos Habitacionais, a iniciativa estabelece determinadas regras a cumprir, designadamente: condições de habitabilidade deficientes; rendimentos baixos; jovens em idade escolar a não frequentar a escola ou de crianças, adolescentes e jovens sem condições para aceder ao ensino à distância; idosos em situação de isolamento, com rendimentos insuficientes; pessoas de risco em caso de Covid-19 e com constrangimentos de acesso a cuidados de saúde. 

Os 16 projetos, apresentados pela MatosinhosHabit contemplados com o financiamento, são os seguintes: “100 limites” (AHBV Leça do Balio), “Os Leixões das Memórias” (Associação Aventura com Carisma), “Ribeira + Inclusiva” (Demos), “Viver com Diabetes” (Associação Portuguesa de Diabéticos de Portugal), “Eu, tu, nós…Somos Seixo” (Strongman), “Incentivar a Partilha na Cruz de Pau” (CIAP), “Safe- Saúde, Arte, Formação, Educação” (APF), “Com)vida S. Gens. História do meu Bairro (Grupo Alto de Avilhó), “Stayaway Cancro” (Associação de Apoio a Pessoas com Cancro), “Seashore Angeiras” (Associação Mútua dos Armadores de Pesca), “O Bairro está in (clusivo)” (ESAD), “Conservar os afetos” (Agir pelo planeta), “Bairros sem bullying” (Plano i), “Mãos à ópera” (Ópera isto), “Matosinhos à volta” (ADEIMA), “O2 Oportunidades” (Associação para a Educação de 2ª Oportunidade. Recorde-se que o programa “Bairros Saudáveis” incide sob os eixos da saúde, social, económico, urbanístico e ambiental.

Recorde-se que o programa “Bairros Saudáveis” incide sob os eixos da saúde, social, económico, urbanístico e ambiental. 

PUBLICIDADE
PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce