PUB
Junta da Galiza

Linha Rubi: Túnel do Campo Alegre vai permanecer “aberto durante toda a obra”

Linha Rubi: Túnel do Campo Alegre vai permanecer

Esta segunda-feira, dia 15 de janeiro, ficou garantido em reunião de Executivo da Câmara Municipal do Porto que o túnel do Campo Alegre não irá encerrar devido à construção da Linha Rubi, permanecendo “aberto durante toda a obra”.

Segundo as declarações prestadas por Filipe Araújo, vice-presidente da autarquia, ao Jornal de notícias, as “soluções” apresentadas por Tiago Braga, presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto, na reunião, “evitam, precisamente, o fecho ao trânsito” desta infraestrutura tão importante da cidade.

A principal frente de obra da Linha Rubi, no lado do Porto, incide no terreno junto à Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto “que é hoje utilizado como parque de estacionamento”. Filipe Araújo relembrou que, “depois, haverá um parque subterrâneo com um jardim por cima”, sendo que este parque dará 446 lugares de estacionamento na futura estação do Campo Alegre, conforme noticiado anteriormente pela VIVA!.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que a construção da Linha Rubi da Metro do Porto resulta de um investimento de 435 milhões de euros, estando o fim da obra previsto até 2026. As futuras estações são: no Porto, Casa da Música e Campo Alegre; em Gaia, Arrábida, Candal, Rotunda, Devesas, Soares dos Reis e Santo Ovídio.

Imagem: Captura de ecrã do vídeo do Metro do Porto

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce