CIN - Branco Perfeito

Já abriram as candidaturas para os 60 novos espaços do Mercado do Bolhão

Já abriram as candidaturas para os 60 novos espaços do Mercado do Bolhão

A campanha “Abanca-te no Bolhão”, promovida pela Câmara Municipal do Porto, para cativar novos comerciantes para o emblemático mercado da cidade, abriu esta terça-feira o processo de candidaturas. 

A decorrer na plataforma digital de concursos/compras públicos(as) AcinGov (www.acingov.pt), o concurso tem disponível 60 espaços comerciais vagos, entre eles 42 novas bancas, 12 lojas e seis restaurantes. 

Numa nota publicada na sua página oficial, o município salienta que o processo de candidaturas decorre exclusivamente nesta página, sendo que os interessados podem tirar eventuais dúvidas através da linha de apoio 707 451 451, com uma opção dedicada aos concursos do Bolhão. 

Paralelamente, a autarquia informa que vai realizar sessões de esclarecimento para os interessados em concorrer ao concurso. As ações estão agendadas para os dias 12 e 16 de outubro, respetivamente, às 17h00 e às 09h00, nos Paços do Concelho. Limitada a 25 pessoas, as sessões requerem inscrição obrigatória, que deve ser feita através da página oficial da campanha “Abanca-te no Bolhão”.

Recorde-se que estes concursos “visam a atribuição de espaços disponíveis, garantindo a ocupação de todo o mercado, dentro do comércio de produtos alimentares”. 

No caso das bancas, localizadas no terrado (piso térreo), vão a concurso 42 novos espaços, num total de 102, 60 das quais já destinados aos designados comerciantes históricos, que já estavam no mercado antes das obras. As licenças de utilização serão válidas por 20 anos, renováveis por períodos iguais. 

Por sua vez, os seis novos restaurantes, localizados na galeria superior, têm contrato de utilização durante 12 anos, renováveis por períodos de oito anos. Somando os restaurantes históricos, o futuro Mercado do Bolhão irá dispor, no final da empreitada de recuperação, de um total de 10 espaços de restauração. 

As 12 lojas voltadas para a rua – todas do ramo alimentar -, que se juntam às 26 históricas já existentes, vão abranger as quatro artérias envolventes ao quarteirão (Rua de Sá da Bandeira, Rua de Fernandes Tomás, Rua de Alexandre Braga e Rua Formosa) e têm contrato de arrendamento de seis anos, renovável por períodos de quatro. 

Mais informações sobre o concurso disponíveis na página da Câmara do Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes