CIN - VinylMatt

Instituições de Matosinhos com serviço de creche para ajudar profissionais no combate à pandemia

Instituições de Matosinhos com serviço de creche para ajudar profissionais no combate à pandemia

A Câmara Municipal de Matosinhos tem três instituições disponíveis com serviço de creche para acolher os filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores de serviços essenciais, no período em que vigorar a interrupção das atividades letivas, decretadas pelo Governo, para combater a pandemia. 

Em causa estão a Associação Social e de Desenvolvimento de Guifões e a Associação de Solidariedade Social da Urbanização do Seixo, que passa a assegurar, simultaneamente, o serviço de creche e pré-escolar. 

Os contactos dos estabelecimentos podem ser consultados na página oficial do município

A medida, recorde-se, abrange profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas; trabalhadores dos serviços públicos essenciais; trabalhadores de instituições, equipamentos sociais ou de entidades que desenvolvam respostas de carácter residencial de apoio social e de saúde às pessoas idosas, às pessoas com deficiência, às crianças e jovens em perigo e às vítimas de violência doméstica; e trabalhadores de serviços de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como de outros serviços essenciais. 

Note-se que na última sexta-feira, o município anunciou também os 12 estabelecimentos de ensino disponíveis para acolher os filhos ou outros dependentes dos profissionais que não podem descontinuar a sua atividade laboral.  

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes