
Dadas as recentes transformações na mobilidade da cidade Invicta, a VIVA! procurou saber, junto dos seus leitores, como avaliam o serviço prestado pela Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) aos cidadãos.
A maioria (38,9%) considera o serviço insuficiente. O incumprimento de horários e falta de acesso em algumas localidades podem estar dentro das razões do descontentamento dos utilizadores.
Já 31,7% dos inquiridos acha que é bom, na medida em que estão satisfeitos com o serviço prestado, tanto a nível de horários como localização das paragens.
17,8% avalia como razoável, com alguns aspetos a melhorar, enquanto 11,6% considera o serviço prestado muito bom, sem nada a alterar.
No entanto, em breve, estes resultados podem alterar. Tal como a VIVA! noticiou esta segunda-feira, a aprovação da criação da empresa metropolitana de transportes da Área Metropolitana do Porto (AMP) vem revolucionar os transportes públicos, na medida em que irá alargar a rede a localidades que ainda não são abrangidas e reforçar o serviço nas zonas já existentes.