Sabor do mês PD - carne

Idosos com cartão Porto. podem deslocar-se de táxi para centros de saúde

Idosos com cartão Porto. podem deslocar-se de táxi para centros de saúde

Os munícipes do Porto com idade igual ou superior a 65 anos, portadores do cartão Porto., já podem deslocar-se para os centros de saúde ou hospitais do concelho, em serviço de táxi, pelo “custo fixo de dois euros” por viagem.

Trata-se da campanha “Táxi Saúde +65”, promovida pela Câmara Municipal do Porto, que pretende “garantir o acesso dos munícipes a cuidados de saúde de forma simples”, numa altura em que se torna urgente “a retoma dos níveis de cuidados de saúde a nível de prevenção e diagnóstico”, como avançou, aquando do anúncio, a vereadora dos pelouros dos Transportes, Ação Social e Proteção Civil, Cristina Pimentel.

Segundo explica a autarquia, para terem acesso ao serviço “a chamada de táxi deve ser feita através do número de telefone 939 955 263”, sendo que a deslocação deve ser feita “a partir da morada que consta no cartão até um centro de saúde ou hospital, público ou privado, situado no município do Porto, ou no percurso de regresso ao domicílio a partir de um desses estabelecimentos de saúde”.

O “Táxi Saúde +65” está disponível 24 horas por dia e cada cidadão pode usufruir de um “máximo de 12 viagens por ano”.

“As utilizações serão descontadas do cartão no momento da solicitação do serviço e o Cartão Porto. deve ser sempre apresentado ao motorista de táxi no início da deslocação”, completa a nota divulgada pelo município.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes