CMPorto

Gondomar decreta medidas de contingência

Gondomar decreta medidas de contingência

Recurso ao teletrabalho e implementação de um horário espelho são algumas das medidas de contingência adotadas pela Câmara Municipal de Gondomar, que decidiu manter o atendimento ao público no seu funcionamento habitual.

Na sequência da declaração da situação de contingência nacional, o presidente da autarquia de Gondomar, Marco Martins, comunicou já a todos os dirigentes do Município as novas regras de trabalho a implementar nos serviços municipais, “com efeitos imediatos”.

Marco Martins determinou “o recurso ao teletrabalho e a implementação de um horário espelho, dividindo todos os colaboradores em duas equipas distintas. O objetivo é o de evitar cruzamentos entre a equipa A e a equipa B nas instalações municipais”.

As reuniões nos vários setores da Câmara Municipal devem ser realizadas, sempre que possível, por videoconferência.

O atendimento ao público manter-se-á no seu funcionamento habitual. “Nesta segunda vaga, a economia não pode parar; as empreitadas não podem parar; assim como as vidas dos cidadãos, que nos procuram no atendimento ao público para resolver os seus problemas, não podem ficar em suspenso. Gondomar não pode parar”, salientou o autarca. 

“Além destas novas regras de trabalho e do desfasamento de horários, o executivo municipal assume uma atitude pedagógica e preventiva junto dos seus colaboradores, implementando o controlo da febre, através de termómetros de aproximação, colocados à entrada de todos os edifícios do município”, indica ainda o comunicado da autarquia, acrescentando que estas medidas serão revistas quinzenalmente.

De recordar que, na atual situação de contingência, estão proibidos os ajuntamentos com mais de 10 pessoas; os estabelecimentos comerciais abrem às 10h, mantendo-se inalterada, em Gondomar, a hora de fecho (23h); é proibida a venda de bebidas alcoólicas em estações de serviço e, a partir das 20h, em todos os estabelecimentos (salvo restauração e serviço de refeições); é proibido o consumo de bebidas alcoólicas na via pública, entre outras medidas.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.