PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Galeria Municipal do Porto propõe ciclo de conversas e performance

Galeria Municipal do Porto propõe ciclo de conversas e performance

Depois de dedicar um fim de semana à artista Milena Bonilla, responsável pela exposição “A Hora Antes do Pôr-do-Sol”, patente na Galeria Municipal do Porto, o equipamento vai promover nos próximos dois sábados, dias 12 e 19 de fevereiro, um programa com atividades dedicadas à exposição “Erro 417: Expectativa Falhada”.

O objetivo, segundo avançou a empresa municipal Ágora, é “promover a diversidade e estimular o conhecimento através de diferentes interlocutores”.

Assim, o programa prevê já para este sábado, dia 12, um passeio pelos Jardins do Palácio de Cristal, intitulado “Rama e Pûera”, que vai refletir “sobre a temporalidade ancestral e contemporânea, convidando os participantes a pensar a relação da vida com o presente”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A atividade foi proposta pela investigadora Ellen Lima e está marcada para as 15h00, uma hora antes da conversa entre a responsável e o Coletivo FACA. Posteriormente, às 18h00, será apresentado, também no espaço expositivo, a performance sonora “Estomacus”.

No sábado seguinte, dia 19, o programa prevê uma conversa, pelas 16h00, entre Hilda de Paulo — artista participante na exposição — e Luan Okun no espaço de exposição da Galeria Municipal do Porto. Logo depois, às 18h00, Luan Okun apresentará a performance “O jeito que o corpo dá”.

Os dois eventos são de entrada gratuita, sendo necessário o levantamento do bilhete (máximo dois por pessoa) até 15 minutos antes do início no balcão da Galeria Municipal do Porto.

Recorde-se que a Galeria Municipal do Porto vai encerrar ainda este mês para “obras de reabilitação” e assim permanecerá até ao final do ano, voltando a abri-las apenas em 2023.

PUBLICIDADE
PUB
PD- Revista Sabe bem