PUB
Recheio 2024 Profissional

Galeria Municipal do Porto vai encerrar para “obras de reabilitação”

Galeria Municipal do Porto vai encerrar para “obras de reabilitação”

Em fevereiro, a Galeria Municipal do Porto vai encerrar as suas portas para “obras de reabilitação” e assim permanecerá até ao final do ano, voltando a abri-las apenas em 2023.

A informação foi avançada pela Câmara Municipal do Porto, num comunicado, na sua página oficial, onde indica que o equipamento, situado nos Jardins do Palácio de Cristal, será alvo de trabalhos de “melhoramento e revitalização das infraestruturas e espaços expositivos”.

Durante o período de encerramento, a Galeria Municipal do Porto continuará, contudo, a assegurar “a sua relação com a cidade”. Esta será feita “através de uma série de programações-satélite em que serão abordadas as questões-chave que definirão as orientações temáticas da atividade expositiva da galeria durante os próximos anos”, explica a autarquia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As portas do equipamento fecharão depois do término das exposições “Erro 417: Expectativa Falhada” e “A Hora Antes do Pôr-do-Sol”, patentes na galeria até ao dia 20 de fevereiro.

De acordo com o município, o programa do novo ciclo expositivo da Galeria Municipal do Porto, a arrancar no início de 2023, já está a ser desenhado e será “apresentado em breve”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz