PUB
Santander Saúde

Galeria Municipal do Porto anuncia programa dedicado a Milena Bonilla

Galeria Municipal do Porto anuncia programa dedicado a Milena Bonilla

Antes de encerrar ao público, a Galeria Municipal do Porto vai dedicar um fim de semana à artista responsável pela exposição “A Hora Antes do Pôr-do-Sol”, Milena Bonilla. O momento acontece nos dias 5 e 6 de fevereiro.

Na sua página oficial, a empresa municipal Ágora indica que a artista colombiana apresentará uma obra fílmica inédita e fará uma visita guiada à exposição, juntamente com o curador Juan Luis Toboso.

A visita à exposição de Milena Bonilla, que “parte dos ensaios e cartas da filósofa e economista Rosa Luxemburgo para propor a construção de um imaginário situado entre o passado e o presente, cruzando literatura, botânica, referências históricas e mitologias coletivas”, está marcada para o dia 5 de fevereiro, sábado, às 16h00, enquanto a apresentação do filme, intitulado “I am Life and Life is Beautiful” acontece no dia seguinte, no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garret.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“A peça tem como base uma conversa entre Bonilla e a bailarina e herbalista Shelley Etkin a partir do herbário de Rosa Luxemburgo, ao mesmo tempo que percorre os três memoriais que lhe são dedicados, em Berlim”, lê-se na nota divulgada.

A película tem apresentação marcada para a mesma hora, 16h00.
Os eventos são de entrada gratuita, sendo apenas necessário efetuar o levantamento do bilhete até 15 minutos antes do início.

Recorde-se que a Galeria Municipal do Porto encerra em fevereiro para “obras de reabilitação” e assim permanecerá até ao final do ano, voltando a abri-las apenas em 2023.

PUBLICIDADE
PUB
PD-Bairro Feliz