Santander Escolhas 1

Gaia realiza testes gratuitos ao VIH/Sida

Gaia realiza testes gratuitos ao VIH/Sida

Todas as terças-feiras e quintas, de quinze em quinze dias, o município de Vila Nova de Gaia vai ter, no Jardim do Morro, uma unidade móvel para atendimento e realização de testes de deteção do VIH/SIDA, de forma gratuita e anónima.

A medida em causa, anunciada na última semana, surge na sequência da adesão da Câmara Municipal liderada por Eduardo Vítor Rodrigues à Rede Fast Track Cities, um projeto que pretende acabar com epidemia de VIH até 2030.

O serviço é realizado em parceria com o Centro de Aconselhamento e Deteção do VIH/SIDA (CAD Porto) e vai estar disponível todas as terças-feiras, das 16h15 às 22h30, e quinzenalmente às sextas-feiras, no mesmo horário.

“Este espaço tem disponível os seguintes serviços: aconselhamento, teste VIH (4.ª geração), teste sífilis, teste hepatites virais (B e C), referenciação para consultas PREP e PPE, referenciação para consultas de especialidade e IST, educação para a saúde, consulta de enfermagem e de psicologia”, refere a autarquia.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef