RECHEIO 50 ANOS

Gaia: inscrições para pedido do “Passe Sub23” já começaram

Gaia: inscrições para pedido do “Passe Sub23” já começaram

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia assume, já a partir do dia 1 de outubro, o custo dos passes de transportes públicos dos alunos do ensino superior e privado residentes no concelho e que frequentem estabelecimentos de ensino dentro da Área Metropolitana do Porto. Um esforço do município, que pretende motivar o “uso do transporte público” e “apoiar as famílias”, tradicionalmente sobrecarregadas pelas várias despesas educativas. 

O processo de inscrição, para os interessados em usufruir desta medida, iniciou na passada segunda-feira, 7 de setembro, e a Câmara Municipal publicou, na sua página oficial, um comunicado onde dá conta todas as informações úteis relativamente ao processo de candidatura: 

  • a) Os candidatos terão, previamente, de adquirir o cartão Andante sub23 ou, no caso de já o possuírem, proceder à renovação do respetivo perfil, de acordo com os procedimentos legais e nos locais estabelecidos para o efeito (por exemplo, nas lojas Andante). 
  • b) Posteriormente, deverão inscrever-se na plataforma Passe Sub23 – Inscrições Online da Câmara, na qual, entre outros dados, deverão indicar o número do passe Andante sub23 e fazer prova da residência em Vila Nova de Gaia (certidão comprovativa da residência fiscal, retirada diretamente do site da Autoridade Tributária, ou certidão comprovativa de morada emitida pela Junta de Freguesia onde reside). Caso seja o primeiro cartão sub23, deverá ainda apresentar comprovativo de despesa na sua aquisição e indicar o IBAN para onde deseja que seja feita a transferência do valor do passe. 

Mais informações disponíveis através da linha telefónica 800 210 193.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz